Com a administração em ordem sobra tempo para o mais importante: Evangelizar!

Sobre

O CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu em 2004, com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos relacionados ao gerenciamento das paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática. No início, o CONAGE abrangia apenas encontros em forma de Seminário de Administração Eclesial. A partir do ano de 2006, para ampliar as demandas e conferir uma formação mais concentrada, optou-se pelo Congresso Nacional de Gestão Eclesial, formato que se consagrou com muito sucesso, treinando e capacitando mais de três mil pessoas entre leigos(as) e religiosos(as).

Ao longo dos anos, o CONAGE também se estabeleceu como um momento de encontro, formação e troca de experiências para sacerdotes, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas e todos aqueles que partilham suas experiências no Congresso, como os secretários e as secretárias paroquiais, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais, ministros, evangelizadores, membros dos conselhos, agentes de pastorais e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil.

Objetivos

Sobre

CONAGE é a grande oportunidade de aprimorar os conhecimentos e aprender sobre novas ferramentas para uma administração eclesial eficaz e comprometida com os interesses da Igreja Católica. Gerir com competência uma paróquia ou casa religiosa é assunto sério e faz-se necessário investir na formação das pessoas que administram as igrejas católicas, capacitando-as para enfrentar todos os desafios frequentes neste setor.

O objetivo principal é oferecer às dioceses, paróquias, congregações e demais comunidades, cursos e palestras sobre gestão eclesial e prática pastoral. Entre os temas abordados destacamos a administração, contabilidade, recursos humanos, direito civil e canônico, patrimônio, comunicação, marketing, captação de recursos, dízimo, formação pastoral para clero e agentes, planejamento, projetos, liderança, atendimento ao público, dentre outros temas que, preferencialmente, estarão em sintonia com a necessidade da diocese, paróquia ou congregação.

Quem Organiza

Sobre

Logo Promocat

Foi pensando em auxiliar na melhoria da administração nas igrejas católicas que a Promocat Marketing Integrado, empresa de comunicação especializada no segmento católico, responsável pela ExpoCatólica – Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos, edição e publicação da Revista Paróquias & Casas Religiosas, CONASPAR – Congresso Nacional do Secretariado Paroquial, CONADIZ- Congresso Nacional da Pastoral do Dizimo e da Partilha, pelo Portal Catholicus e projeto Partilhe, rede de financiamento coletivo voltado a projetos católicos, criou o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial. Desde 2008 a Promocat é responsável pela realização do Censo Anual da Igreja Católica no Brasil (CaicBr) e pela publicação do Anuário Católico sob delegações do CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais, da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil. Saiba mais sobre Promocat clicando AQUI!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Digite e aperte Enter para procurar