Gestão eclesial: valorizando as conquistas e resultados
O 14º Congresso Nacional de Gestão Eclesial – CONAGE abordará uma reflexão sobre as conquistas e resultados, quando uma paróquia e seus gestores desenvolvem um senso para a aprendizagem em uma gestão que atualize suas estruturas por meio de metodologias construtivas.
Uma gestão aplicada baseia-se em uma construção de vários conceitos e conteúdos que permitem olhar a realidade eclesial como uma possibilidade em garantir uma administração efetiva. No intuito de promover uma gestão atualizada e construtiva, é momento de entender os processos que definem uma administração que impulsione uma paróquia e comunidade em seus ideais e missão. Por meio de uma cultura organizacional articulada, a gestão paroquial e diocesana intensifica a experiência de gestores que sustentam um compromisso que qualificam suas atividades. Então, quando padres e todos os envolvidos com a administração paroquial e eclesial, aspiram novas ideias, porque há um verdadeiro encontro de objetivos comuns, e existe um bom emprego de uma administração essencial a partir de um desenvolvimento de potencialidades e criando espaços para debater e favorecer uma paróquia que seja empreendedora em sua missão.
Assim, o propósito do CONAGE 2018 é motivar as instituições, as paróquias, comunidades, responsáveis por uma substancial e articulado encontro de pessoas que se consagram pelo bem de uma administração coesa, solidária e eficiente. Por isso, nosso foco esse ano é fortalecer questões que, de fato, ajudarão os congressistas pensar e repensar uma nova cultura e gestão por uma Igreja em saída, lembrando o que adverte papa Francisco.
E partir dessa linha de pensamento, apresentamos nossos convidados e temas que fazem parte de nossa programação. Participe e comprove!
- Dom Edson Oriolo – Gestão paroquial para uma Igreja em saída: bens temporais da Igreja
- Pe. José Carlos Pereira – Como aprender e executar uma gestão multidisciplinar com foco na gestão de pessoas
- Ricardo Lima – Liderança resiliente: aprendendo técnicas que beneficiam a gestão paroquial
- Dra. Elisete Raposo e Pe. José Ronaldo – O novo cenário trabalhista e as atitudes fundamentais do gestor religioso
- Aristides Luis Madureira – Consciência de valores na gestão eclesial – compreensão e análise
- Dra. Patrícia Lange – O exercício da fé e as obrigações para com o estado brasileiro
- Pe. Paulo Gil – Agentes de pastoral: novos caminhos e projetos de formação
- Juliana Albanez – Comunicação assertiva com resultados: qual é o seu papel?
- Pe. Joãozinho – O planejamento estratégico na gestão eclesial
- Paulo Cesar – Gestão criativa para um ambiente sadio
Participe do CONAGE e invista em você e em sua paróquia, porque seus paroquianos merecem uma comunidade bem organizada, planejada e atualizada.
De 14 a 17 de agosto de 2018
Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho, Aparecida-SP
Para mais informações, ligue e se inscreva: (12) 3311-0665 (12) 99753-1988
[email protected]
www.conage.com.br