O 14º CONAGE espera por você em agosto

O Congresso de Gestão Eclesial é, sem dúvida, um encontro para que os párocos e administradores tenham a oportunidade de rever seus conceitos sobre gestão, aprender e avaliar como incentivar uma nova gestão que venha beneficiar a comunidade.

[php snippet=19]

Participar do CONAGE é fundamental para que cada o congressista se habilite em questões muitas vezes discutidas em reuniões de clero, mas necessitam de esclarecimentos especializados e que auxiliem em suas abordagens e conhecimento. Por isso, no 14º Congresso Nacional de Gestão Eclesial apresenta especialistas que realmente poderão responder questões e dúvidas que pairem em sua realidade gestora e ainda poderão lhe ajudar encontrar novas razões para implementar uma gestão moderna e dinâmica.

Dentre os nossos convidados, neste 14º CONAGE, que abordarão temas relevantes para o seu trabalho destacamos:

Dom Edson Oriolo, bispo em Belo Horizonte, traz um assunto de suma importância para sua atualização, quando abordará a questão sobre efeitos de uma gestão paroquial em saída com a necessidade de aprender a gerir melhor os bens estruturais da Igreja.

 Aristides Luiz Madureira apresentará uma ferramenta metodológica para o aprofundamento dos valores na gestão eclesial;

Patrícia Lange, advogada e consultora em dioceses, trará o tema o exercício da fé  as obrigações para com o estado brasileiro, pois segundo a palestrante é importante na atualidade ter uma nova postura especialmente pelos responsáveis nos negócios jurídicos como bispos, párocos, leigos e responsáveis pela administração sobre essas exigências a luz do Direito Canônico e legislação civil brasileira, verificar a grau de risco e caminhar para legalidade está é a nova conduta esperada dos gestores eclesiais;

Pe. Paulo Gil, assessor, vem falar sobre os novos caminhos para a pastoral e formação de agentes, pois apresentará estratégias, técnicas e recursos adequados para um projeto de formação permanente de agentes de pastoral;

Pe. Joãozinho, SCJ palestrante renomado, vem construir com os congressistas um novo planejamento estratégico na gestão eclesial, tema importante em tempos de renovação paroquial;

Pela primeira vez, a palestrante Juliana Albanez, que atua no setor corporativo, vem falar sobre comunicação assertiva, visando mostrar se o participante já pensou no papel que exerce e qual resultado produz enquanto se comunica?

Pe. Jose Carlos Pereira abordará o tema voltado para gestão de pessoas, e fundamentará que o êxito de uma boa gestão paroquial passa pela gestão qualificada de pessoas, mas esse aspecto nem sempre é levado em consideração pelos gestores eclesiais.

Ricardo Lima, que vem trazer uma nova forma de falar sobre liderança a partir do foco da resiliência, conteúdo inédito aplicado em Resiliência Psicológica na Universidade de Harvard.

Paulo Cesar, coach católico, apresentará um tema dinâmico para uma gestão criativa, onde em uma de suas abordagens é motivar o participante expressar as ideias com o objetivo de ter uma direção, com o intuito de ser mais facilmente colocadas em prática.

E a Faculdade Dehoniana com seus professores, do curso de administração e que confere o certificado para o CONAGE, vem apresentar a nova lei trabalhista de acordo com as regras canônicas, favorecendo uma administração mais adequada ordenada pela lei civil.

Ou seja, motivos não faltam para que você venha participar do 14º Congresso Nacional de Gestão Eclesial. Com palestrantes renomados e atuantes vem trazer o que é mais atual no conceito gestão e administração eclesial para que colham resultados extraordinários tanto pessoal quanto comunitário. Então, programa-se, pois o mês de agosto está chegando. E seja bem vindo à Aparecida, cidade da padroeira do Brasil o acolhe e espera.

ANOTE A DATA:

De 14 a 17 de agosto de 2018
Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho, Aparecida-SP

Informações e inscrições
(12) 3311-0665
[email protected]

[php snippet=20]
Últimos Artigos

Faça um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Digite e aperte Enter para procurar